As minhas boninas :*

Boa tarde ! Numa da minhas últimas publicações a Madalena do blog my cross stitch gallery achou as minhas bobinas originais e venho explicar como eu as faço ! 
Na minha cidade não há grandes retrosarias (na verdade acho que só existe mesmo uma) e lá eles vendem à unidade a 0,05€ cada uma, eu ainda cheguei a comprar algumas mas houve um momento em que achei que já estava a ficar um bocado caro só por uns pedacinhos de cartão .. A solução foi simples ! Comecei a reciclar algumas coisas cá em casa , primeiro as caixas dos cereais e depois descobro um baralho de cartas que estava incompleto ... Bem , cá está o resultado :


Uma que tinha comprado serve como molde que utilizo para marcar nas cartas com a caneta !
Dá um pouquinho de trabalho no inicio , mas depois de já ter algumas feitas de reserva já não é preciso de estar sempre a fazer imensas de uma vez ! Não é preciso de ficarem prefeitinhas porque, na verdade, elas quase nunca irão ficar perfeitas mas serve para poupar alguns cêntimos para comprar meadas !
Espero que gostem , fica a ideia (:



2 comentários :

  1. Adorei a ideia!!! Super original!!!
    Eu compro as minhas bobinas mas compro de plástico, assim posso usá-las por muito, muito tempo sem o risco de rasgarem ou dobrarem. Mas achei esta ideia espetacular!!!
    As cartas dão um aspeto muito engraçado às bobinas!!! =)

    ResponderEliminar
  2. A idéia é muito legal! Adorei! Bjs
    pontocruzdachris.wordpress.com

    ResponderEliminar